Del Potro: «Não me importa a cor da medalha, o que interessa é que a tenho»
Visivelmente emocionado após perder a final dos Jogos Olímpicos diante de Andy Murray, Juan Martín Del Potro fez um balanço muito positivo da sua participação no maior evento desportivo mundial, que incluiu triunfos sobre dois dos melhores jogadores de todos os tempos – Novak Djokovic e Rafa Nadal – e uma medalha de prata, ainda melhor do que o bronze alcançado em Londres’2012.
“Sinceramente, a cor da medalha não me importa. O que me interessa é que a tenho e estou muito feliz. Sonhei com isto todos os dias e concretizei o meu sonho. O coração e a atitude que coloco dentro do campo deixa-me tranquilo em relação ao resultado”, confessou o argentino em conferência de imprensa, no final do encontro.
Del Potro vai agora parar alguns dias antes de regressar aos courts no US Open, prova que venceu em 2009. Para o argentino, no entanto, o que sentiu no Rio de Janeiro supera a alegria de ter ganho o seu primeiro (e até ver único) Major da carreira. “Por tudo o que passei, por todo o enquadramento, acho que o primeiro momento da minha carreira que me virá à cabeça daqui a muitos anos será este.”