Del Potro: «Esta pode ser a minha melhor temporada de sempre»
Depois da final perdida no Open dos Estados Unidos para Novak Djokovic, o argentino Juan Martin Del Potro está de regresso à competição e vai jogar o ATP 500 de Pequim, prova em que defende o estatuto de primeiro cabeça-de-série, graças à desistência de Rafa Nadal.
A Torre de Tandil, definitivamente na sua melhor forma, fez uma avaliação da sua temporada, até ao momento. “Pode ser a minha melhor temporada de sempre. Venci o meu primeiro Masters 1000 em Indian Wells e atingi o meu melhor ranking de sempre. Joguei uma final de Grand Slam pela primeira vez em nove anos. Quero continuar porque gosto de me surpreender. Estou entusiasmado por isso”, analisou o tenista de 30 anos.
Del Potro contou ainda o que fez depois da derrota em Flushing Meadows. “Estava exausto depois do meu grande resultado em Nova Iorque. Fui para casa e passei tempo com a minha família e amigos. Treinei muito para estar preparado para este torneio. Ainda para mais, estou a lutar pelos últimos cinco lugares em Londres, por isso, vai ser uma luta interessante entre nós”, concluiu o argentino, em conferência de imprensa na prova chinesa.