Del Potro e a sua final de sonho: «Escolhia o Federer para poder dizer aos meus filhos que lhe consegui ganhar»
Juan Martin Del Potro é um dos tenistas mais em forma da atualidade. De regresso ao top 8 do ranking mundial, o argentino vai para Indian Wells com a confiança no máximo, depois de ter conquistado o ATP 500 de Acapulco, na passada semana.
Em conferência de imprensa, a Torre de Tandil fez a análise ao (difícil) quadro que vai ter de enfrentar. “O meu quadro é difícil? É o costume. Espero sempre ficar na parte mais difícil do quadro“, confessou Del Potro. Sobre o regresso à elite do circuito masculino, o jogador de 29 anos voltou a reforçar todo o seu orgulho. “Nunca esperei voltar ao top 10 depois dos problemas no pulso. Nunca esperei vencer uma Taça Davis ou uma medalha de prata no Rio de Janeiro. É incrível”.
Questionado sobre as possíveis alterações da Taça Davis para 2019, o número 8 ATP preferiu não abordar muito o tema. “Não sei muito sobre o novo formato da Taça Davis. Já venci uma com a minha equipa, por isso, neste momento não tenho esse objetivo”, frisou. Quanto a um possível adversário para apanhar numa final importante, Del Potro foi claro. “Se pudesse escolher o meu adversário para uma final importante, escolheria o Federer. Assim podia dizer aos meus filhos que joguei muitas vezes com e ele e o derrotei”, concluiu.