Del Potro derrota Dimitrov pela 5.ª vez em cinco encontros e deverá ser cabeça-de-série em Roland Garros
Juan Martín Del Potro, ex-top 5 mundial, regressou esta segunda-feira aos courts pela primeira vez desde o falecimento do avô, que o ‘obrigou’ a deixar o Millennium Estoril Open a meio, e logo… em grande estilo. O argentino, que ainda só competiu em cinco torneios em 2017, por opção de calendário, entrou com o pé direito no ATP Masters 1000 de Roma, ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, no grande duelo da jornada, por 3-6, 6-2 e 6-3.
Delpo, que vai defrontar o britânico Kyle Edmund, carraco de João Sousa, na segunda ronda, mostrou-se orgulhoso com a sua prestação. “Estou muito contente. É a minha primeira vitória desde um trágico acontecimento que aconteceu na minha vida. Não é fácil vir aqui e jogar ténis depois disso. Estou contente. Foi a primeira vez que defrontei o Grigor em terra e foi muito duro. Joguei melhor no final e essa foi a chave”.
Com esta vitória, Del Potro sobe provisoriamente ao 32.º posto do ranking mundial, o que a juntar à desistência de Roger Federer o coloca em muito boa posição para ser cabeça-de-série em Roland Garros…