Del Potro abana mas não tomba e chega aos 'quartos' em Delray Beach
Juan Martin del Potro ainda agora entrou em 2017, tenisticamente falando, mas não teve problemas em acompanhar o andamento de um circuito que já roda há dois meses, qualificando-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Delray Beach, na Flórida. O argentino de 28 anos aplicou-se diante do bósnio Damir Dzumhur, esta quinta-feira, e saiu da segunda ronda com um triunfo por 7-6(5), 4-6 e 6-3.
No final, o ‘bom gigante’ destacou a inteligência tática do seu adversário, mas disse ter sido melhor nos momentos importantes. “Tive a minha oportunidade no final do encontro e aproveitei-a”, analisou Del Potro, 42.º mundial. “Joguei o meu melhor ténis no último terceiro set. Ele meteu sempre a bola na minha esquerda e subiu à rede quando apostei no slice”.
“Foi esperto, mas no final eu fui mais agressivo do fundo do court e subi è rede nos momentos importantes, o que fez a diferença”, acrescentou a torre de Tandil, admitindo que foi “um encontro muito duro”, já que Dzumhur foi “muito rápido do fundo do court”, não deixando que “encontrasse espaço para fazer winners com a direita”.
Para dar mais um passo adiante na prova norte-americana, que venceu em 2011, Del Potro tem de passar pelo adversário que o derrotou na edição do ano passado, nas meias-finais: Sam Querrey. “Vai ser um encontro completamente diferente. Ele serve tão forte quanto eu e é muito rápido no fundo. Ele é favorito porque me derrotou no ano passado e tem melhor ranking”, concluiu Del Potro.