De Minaur muda de objetivos: «Agora quero ser top 50»
Alex De Minaur conseguiu fazer o que já andava a prometer há algum tempo: conquistar um título no circuito secundário. Ontem foi o dia. Ou melhor, no domingo passado. O jovem australiano de 19 anos, que tinha até então a conquista na Póvoa de Varzim (2017) no seu palmarés, conquistou o Challenger de Nottingham, fruto do exigente plano de trabalho que tem desenvolvido.
“Foi um triunfo que levou muito tempo a ser alcançado”, De Minaur ao Punto de Break. “Cheguei a algumas finais que não correram bem, mas estou feliz por finalmente ter conseguido. Tentei manter-me otimista durante o encontro, e penso que foi isso que me deu a vitória”, defendeu o número recém chegado ao top 100, que já mira o top 50.
“No início do ano, o meu objetivo era terminar o ano no top 100. Já consegui fazer isso, por isso agora espero entrar no to 50. Vou tentar chegar o mais alto que conseguir, mas, no final, tudo se resume a tentar melhorar diariamente”, frisou.
E se ostrou boa conta de si em piso rápido e na terra batida, De Minaur, que passou pelo Millennium Estoril Open há um par de meses, não esconde que é na relva que encontra a sua superfície preferida. “Não nenhuma superfície em que eu preferisse alcançar este título, adoro a relva, sempre adorei. Gosto que a bola tenha um ressalto baixo, é ideal para o meu jogo”.