Davydenko aponta ambição de Djokovic: «Está a tentar enganar a natureza»
Nikolay Davydenko também defrontou Novak Djokovic no seu tempo, mas está retirado há muito, enquanto o sérvio continua a lutar. Aos 37 anos, o sérvio vai lançar-se para mais uma temporada e o antigo top 3 mundial acredita que Nole quer extravasar os limites.
“Nadal não tinha nem 40 anos e não podia lutar fisicamente com tenistas do top 50. Aos 40, Federer tentou mostrar que era duro, mas não mostrou nada. Djokovic está a fazê-lo agora mesmo, está a tentar mostrar que a idade não importa. Está a tentar enganar a natureza, mas só dá para fazer isso um par de anos. Não somos robôs. As cargas são graves, as lesões acontecem. Tomemos como exemplo qualquer tenista atual. Todos têm ou tiveram problemas de saúde. Todos acabam a carreira por culpa de lesões que limitam o treino”, confessou ao Match TV.
Mas qual é o objetivo de Djokovic? Davydenko, de 43 anos, dá a sua opinião. “Está a tentar enganar a natureza, vamos ver se o consegue. Talvez queira superar o recorde de Federer e Nadal de carreira mais longa. Roger terminou aos 41 anos, talvez o Novak queira atingir essa idade. Talvez jogue menos torneios”, rematou.
Leia também:
- — Presidente do ATP defende calendário e pede aos tenistas que joguem… menos exibições
- — [VÍDEO] A curiosa reação de Stephens quando Alcaraz diz que teve uma época difícil
- — Swiatek revela quanto dinheiro gastou para se defender do caso de doping