Davidovich lesiona-se e Djokovic volta à ação com vitória encurtada em Cincinnati
Novak Djokovic teve de suar pouco para regressar à competição com um triunfo. A competir em singulares pela primeira vez desde a derrota na final de Wimbledon, o número dois do ranking mundial arrancou a campanha com um triunfo encurtado na segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnati, devido a uma lesão de Alejandro Davidovich Fokina.
No seu primeiro torneio nos Estados Unidos em quase dois anos, Djokovic viu o espanhol retirar-se no arranque da segunda partida, depois de o sérvio vencer o primeiro parcial por 6-4. Em causa está uma lesão nas costas com que o espanhol já tinha entrado no encontro e que se agravou à medida que o duelo foi avançando.
Leia também:
- — [VÍDEO] Medvedev perde a cabeça no fim de um treino com Rune em Cincinnati
- — Petkovic: «Federer nunca vencia mais de 17 Grand Slams sem o Djokovic e Nadal»
- — A incrível estatística de Cincinnati que não se via há dez anos
Djokovic até salvou dois pontos de break logo no terceiro de jogo à medida que ia estabilizando, antes de fazer o break no oitavo jogo e ser logo quebrado de seguida numa quebra de rendimento súbita. Certo é que a reação foi implacável para fechar o parcial com 6-4, antes de Davidovich Fokina decidir desistir após uma indicação mais clara do seu treinador.
Segue-se agora o 19.º encontro com Gael Monfils nos oitavos-de-final, sendo que o sérvio tem uma vantagem de… 18-0!