David Ferrer garante: «Nunca vai haver alguém como o Rafael Nadal»
David Ferrer diz estar a atravessar o pior momento da sua carreira, mas não pensa em desistir. Após se qualificar para as meias-finais do Millennium Estoril Open ao derrotar Ryan Anderson, Ferrer voltou a afirmar o seu amor pelo ténis, e que enquanto se sentir bem vai continuar a jogar.
Num dia muito ventoso, e com um court sem estar nas melhores condições, David Ferrer confessou ter necessitado de trabalhar muito para obter o resultado: “Foi um jogo duro. O primeiro set tivemos apenas um break de diferença e custou-me muito. No segundo set comecei bem e ele foi-se abaixo, mas foi um bom encontro da minha parte e com muito trabalho.”
Nas meias-finais, Ferrer vai enfrentar Pablo Carreno Busta, num confronto entre duas gerações do ténis espanhol: “Vai ser mais um encontro da minha tenística. Será um bom encontro e vou tentar ser competitivo e manter a mesma linha que tenho vindo a fazer nestas duas partidas. Acho que o Pablo está atravessar o melhor momento da sua carreira.”
Mas conseguirá algum tenista espanhol chegar aos calcanhares de Rafael Nadal? Para David Ferrer, a resposta é clara: “Como o Nadal, não. Disso estou seguro. É difícil. Acho que podemos ter muitos espanhóis entre os trinta primeiros, e claro que muitos podem chegar ao top-10. Mas jogadores como o Rafa Nadal, não. Isso não vai existir. Estamos a falar de um jogador único.”