Daniel Rodrigues e Gonçalo Falcão tentam hoje aceder ao quadro principal da 3.ª etapa da Cascais NextGen Tour
Daniel Rodrigues e Gonçalo Falcão, dois tenistas de gerações totalmente diferentes, são os únicos portugueses resistentes das duas primeiras rondas da fase de qualificação da terceira etapa do Cascais NextGen Tour, que esta semana ruma… ao Clube de Ténis do Porto.
Rodrigues, nascido em 2000 (completou 17 anos em fevereiro), liderava por 5-1 diante do belga Jeroen Vanneste quando viu o adversário desistir e vai defrontar esta segunda-feira o francês Louis Chaix por um lugar no quadro principal. Já Falcão, que soma um ponto na luta pelo wild card para o qualifying do Millennium Estoril Open, derrotou Marcos Giraldi Requena por 2-6, 6-3 e 6-1 e marcou duelo na ronda de acesso com o belga Benjamin Dhoe.
Pelo caminho na segunda ronda da qualificação do Future portuense ficaram Bernardo Saraiva, Tiago Cação, André Murta, Manuel Gonçalves, Luís Faria e Diogo Lourenço.Miguel Ramos, Fernando Gouveia, Felipe Cunha e Silva, Eduardo Cabral, Francisco Oliveira, Afonso Portugal e João Guerra perderam na primeira ronda.