Daniel Dutra, Pucinelli e Sakamoto superam a estreia em Campinas
Com uma grande atuação, o dono da casa Matheus Pucinelli garantiu vaga nas oitavas de final do Challenger de Campinas ao vencer o japonês Yuki Mochizuki por 2 sets a 0 em sua estreia na chave principal, com um duplo 6-2, nesta terça-feira (1º).
Vencer em Campinas teve sabor especial para Pucinelli. “Consegui sacar firme, jogar bem taticamente, achei uma bela estreia. Tem muita gente da minha família aqui, amigos também. É sempre legal contar com eles, olhar pra torcida e vê-los. Sair com uma vitória então, é melhor ainda. Agora é me recuperar bem para estar 100% no próximo jogo”, disse Pucinelli.
Pedro Sakamoto, por sua vez, impôs seu ritmo de jogo e venceu Ignacio Monzon por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2. O tenista destacou a dificuldade da estreia e ressaltou o que espera da sequência da competição.
“Primeiro jogo é sempre complicado, agora vou pensando dia a dia, trabalho muito, é tirar a ansiedade antes da partida e executar tudo o que treinamos”, destacou Sakamoto.
O experiente Daniel Dutra da Silva não sentiu a pressão da torcida local e venceu Enzo Camargo Lima por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h47. Daniel enfrentará o argentino Facundo Mena, buscando vaga nas quartas de final.
“Foi uma boa estreia e consegui começar muito bem, colocando volume de jogo. Depois ele subiu o nivel e o segundo set foi mais duro. Estou feliz por ter saido com a vitória. O próximo jogo será bem difícil, nos conhecemos bem. Mas sigo confiante em fazer uma grande semana aqui em campinas” comentou. Dutra, Pucinelli e Sakamoto se juntam a outros dois brasileiros que venceram na véspera e avançaram às oitavas de final, João Lucas Reis e Eduardo Ribeiro.
Leia também:
– Wilander preocupado com Alcaraz: “Vai passar por isto o resto da carreira…”
– Margens diferentes e um adeus ‘estranho’: confira o novo top 10 da ATP após Miami
– Mais uma saída: fisioterapeuta deixa equipe de Bia Haddad
Apoiado pela torcida de seus familiares que estavam presentes na arquibancada, Enzo Camargo Lima bem que tentou, mas acabou superado. O tenista campineiro falou sobre o duelo.
“Achei que fisicamente não fui tão bem, mas foi muito mérito do Daniel, ele fez um grande jogo, foi melhor do que eu. É aprender com a partida de hoje e seguir em frente”, afirmou Enzo. Enzo voltará às quadras nesta quarta-feira, ao lado de Gustavo Albieri, na chave de duplas.
Outro brasileiro que entrou em quadra foi Gustavo Ribeiro de Almeida, que acabou superado pelo equatoriano Álvaro Guillen Meza, por 2 sets a 0, com duplo 6-4.