Dan Evans e a 'box' de Bernard Tomic: «Comportaram-se como uns verdadeiros idiotas»
Daniel Evans qualificou-se pela primeira vez para os oitavos de final de um torneio do Grand Slam. Até aqui tudo bem, com o britânico, número 51 do ranking mundial, a bater na terceira ronda o australiano Bernard Tomic, por 7-5, 7-6(2) e 7-6(3). Mas, em conferência de imprensa, o jogador de 26 anos admitiu não ter gostado do comportamento da equipa do seu opositor durante o encontro.
“Acho que eles não se portaram bem. O John [pai de Bernard Tomic] esteve bem, mas a restante equipa comportou-se como uns verdadeiros idiotas na ‘box’. Gritavam para mim quando ia à toalha. Era por isso que estava chateado”, começou por dizer Evans.
“Ele tem um amigo na ‘box’ que não sabe o que é estar a competir num ‘court’ de ténis. O árbitro viu tudo e não disse absolutamente nada. Assim também queria que a minha equipa se comportasse como a dele, mas o povo inglês é demasiado bem comportado”, concluiu o britânico.
Recorde-se que, em 2012, durante o torneio de Miami, Daniel Evans e o pai de Bernard Tomic protagonizaram momentos de tensão, depois de John Tomic ter dito que não queria que Evans treinasse com o filho porque “não era suficientemente bom”e “vinha do qualifying”.