Corretja: «Se os jogadores não estivessem de acordo, a nova Taça Davis nunca teria surgido»
O possível novo formato da Taça Davis continua a causar muita polémica em torno das mais variadas figuras da modalidade. Alex Corretja, antigo tenista espanhol e atual comentador, considera existirem prós e contras, que devem ser refletidos com atenção.
Numa entrevista ao jornal AS, o catalão deu o seu ponto de vista. “Tem os seus prós e contras. Os jogadores vinham pedindo uma mudança no formato. Pode ser espetacular, isso é inegável, mas a ideia concreta da Taça Davis pode ser perdida. Não sei se o nome se deveria manter ou mudar porque já não vai haver o fator casa, em cinco sets, com um quinto set épico. Tudo isso se perde”, comentou.
Na opinião de Corretja, a ‘nova’ Taça Davis nunca teria surgido sem a aprovação dos jogadores. “Se os jogadores não estivessem de acordo com o novo formato, nunca teria surgido. É provável que os jogadores soubessem o que estava a acontecer. Não vem de agora, vem de há anos. O Federer, que já não joga a Taça Davis, pensa da mesma maneira agora. Todos os desportos têm mundiais, porque o ténis não pode ter?#8221;, questionou o espanhol, que confessou não concordar com a realização do evento sempre no mesmo país.