CONFIRMADO. Novak Djokovic não vai a Doha e arranca 2018 na Austrália
Sem competir no circuito profissional desde o torneio de Wimbledon, Novak Djokovic continua a sua recuperação do cotovelo com vista ao grande regresso, agendado para 2018. Nesta quarta-feira, o sérvio foi até Atenas para assistir a um jogo de basquetebol do seu amigo Dusan Ivkovic, antigo jogador e agora treinador, e aproveitou para falar com a imprensa sobre o seu estado atual e planos para os próximos meses.
Sem se alongar muito sobre o estado atual da sua recuperação, Novak Djokovic apenas disse que “o cotovelo está bom mas dado que envolve o osso é um processo lento, demora algum tempo”, acrescentando não estar com pressa, optando por uma recuperação gradual e eficaz.
No entanto, a grande novidade chegou quando Djokovic foi abordado sobre os seus próximos planos para o circuito profissional, ao que o sérvio apenas responder: “vou começar a minha próxima temporada na Austrália”. Quer isto dizer que Novak Djokovic não vai competir este ano no ATP 250 de Doha, prova que venceu nos dois últimos anos, marcando a primeira vez desde 2014 que o antigo número um mundial salta o torneio qatari.
A dúvida, no entanto, permanece. O circuito conta com dois torneios ATP australianos no calendário antes do Open da Austrália, em Brisbane e em Sydney, um a seguir ao outro. A última vez que Djokovic participou numa destas provas foi em 2009. As outra hipóteses passam pelo seu regresso à Hopman Cup, onde não compete desde 2013, ou simplesmente a um arranque de temporada no Open da Austrália, o que seria pouco comum para alguém que não compete desde julho.
O torneio de Brisbane já conta com um alinhamento de luxo para um ATP 250, tendo confirmados nomes como Rafael Nadal, Andy Murray e Kei Nishikori. Roger Federer e Belinda Bencic foram os primeiros jogadores confirmados para a Hopman Cup 2018, disputada entre os dias 30 de dezembro e 6 de janeiro.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=cU5GXIW8bcA