Como Toni Nadal pode ajudar Zverev a cumprir o sonho de vencer um Grand Slam
Muito se tem falado sobre a hipótese de Toni Nadal colaborar com Alexander Zverev nos próximos tempos. As negociações estarão a decorrer e Andrea Petkovic, olha com muito bons olhos para essa possibilidade.
“Se as informações forem certas, penso que é uma pessoa que pode dar-lhe um rasgo que ajude a dar o passo seguinte. Mas não devemos esquecer todo o sucesso que teve durante todos estes anos com a sua família, o seu pai. Em Wimbledon foi a primeira vez em muitíssimo tempo que o vimos perder na primeira ronda de um Grand Slam. Tirando esta exceção, quase sempre o vemos a chegar às últimas rondas neste tipo de torneios”, começou por afirmar.
Mas Petkovic destacou ainda mais a importância de contar com Toni Nadal. “Toni Nadal, e até Rafa Nadal se estiver perto, pode dar bons conselhos em todos os sentidos. Ganharam muitos Grand Slams juntos, sabem como fazê-lo. Eu nunca ganhei um, mas quando falo com pessoas como Boris Becker ou Angie Kerber, que ganharam vários, dizem-me que a chave está muito nas energias, em gerir as emoções. Falamos de nos impormos aos melhores do Mundo durante sete encontros, então é preciso ter essa experiência para a transmitir. Toni ganhou muitos Grand Slams como treinador e o Rafa enquanto jogador, talvez esta combinação dos dois possa ajudar o Sascha a conseguir o extra de energia para fazer a diferença”, comentou.
Por outro lado, a alemã mostra crença absoluta em Zverev. “Até há uns meses era número dois e agora passou a terceiro. Se te mexes normalmente neste nível, como é o caso de Sascha, o normal é que em algum momento chegue a tua oportunidade. Já lá estiveram num par de vezes no passado, mas ainda não as aproveitou. Por que não pode chegar o êxito no futuro? Ainda só tem 28 anos, agora está mais maduro do que nunca, está numa idade em que ficas muito mais humano e descobres quem és realmente. Isto pode ajudar imenso a conquistar o Grand Slam que tanto deseja”, rematou.
Leia também:
- — Cabral brilha rumo à sexta final ATP da carreira em Gstaad
- — Kyrgios diz que Novak Djokovic se vai retirar em 2026
- — Sinner: «O trabalho duro supera sempre o talento»