Coco Gauff: «A minha missão é ganhar tantos Grand Slams quantos possível»

Por José Morgado - Janeiro 20, 2020

Coco Gauff tem apenas 15 anos, mas a sua postura tanto dentro, como fora do court é de alguém… muito maduro. Esta segunda-feira, a jovem norte-americana voltou a bater a sua compatriota Venus Williams, na primeira ronda do Australian Open, e no final do encontro não se poupou em palavras quando foi questionada sobre qual é, afinal de contas, a sua missão no ténis.

“A minha missão é ser a melhor. É ganhar tantos torneios de Grand Slam quantos possível. Mas neste último encontro a minha missão era ganhá-lo. Não me enervar e fazer aquilo que tinha a fazer para derrotar a Venus Williams. Eu entro sempre nos torneios com a ideia de que vou vencer todos os encontros. Se achar que vou perder, então perco mesmo”, assumiu em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=kwreKSvh45I

A jovem nascida em 2004 assegurou que nem sempre é séria e responsável, confessando inclusive que é fã… do ‘Tik Tok’, uma rede social destinada a adolescentes. “Gosto de procrastinar no Tik Tok. Eu também tenho muitos gostos e atitudes de miúdas da minha idade. Só quando estou em court é que pareço mais adulta e séria”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt