Cobolli quer o seu espaço no futuro do ténis e tem Fognini como ídolo
Flavio Cobolli tem 21 anos e é mais um dos italianos promissores que vão lutando para se afirmar. A fechar o top 100, o transalpino viveu uma época importante, mas espera dar um passo em frente, sem esconder quem tem como grande inspiração para se tentar tornar ele próprio uma referência.
“O meu maior ídolo é o Fabio Fognini e o Novak Djokovic também. Cresci com os encontros do Fabio e tentei melhorar o meu ténis a vê-lo, então lembro muitos dos seus encontros. Normalmente não gosto de ver ténis, mas adoro os encontros deles. Quando o Fabio joga tenho a televisão sempre ligada. Quando não joga, não. Somos grandes amigos. Se tiver algum problema, falo sempre com ele”, disse ao site do ATP Tour, ele que iniciou a campanha nas Next Gen ATP Finals com um triunfo sobre Dominic Stricker.
Certo é que Cobolli, que conquistou o Lisboa Belém Open, espera alcançar grandes feitos. “Quero criar o meu próprio caminho, o meu próprio jogo. Trabalhei muito este ano. Jogue muito, 36 semanas, estou cansado, mas tudo isto significa muito. Não quero parar. Quero atacar mais objetivos em 2024. Quero estar no futuro do ténis”, atirou o italiano.
Leia também:
- — Diretor de equipa de ciclismo francesa pede suspensão de Djokovic
- — Eis a rota de Nadal para o regresso à competição até ao Australian Open
- — [FOTOS] Djokovic escolhe Marbella para passar férias com a família
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!