BIZARRO. Atrasos e chuva fazem com que não haja juízes de linha suficientes em Eastbourne
Não estão a ser dias fáceis em Eastbourne. Com a programação totalmente atrasada devido à chuva que tem caído nos últimos dias, a organização teve de forçar os jogadores fazerem vários encontros por dia e em courts com condições que não estão dentro dos padrões habituais: com a exceção do court central, todos os encontros do dia no torneio inglês estão a ser disputados com apenas cinco juízes de linha por court, ou seja, com um juiz a ter de fazer toda a linha lateral, como acontece, por exemplo, no circuito Challenger ou em qualifyings de ATP.
Gael Monfils, que jogou o encontro dos quartos-de-final no Court n.º 1, diante de Bernard Tomic, foi quem mais incrédulo se mostrou perante esta situação, até porque não está habituado a competir nestas condições. “É impossível que um juiz de linha consiga avaliar a linha toda”, disparou o francês, que chegou mesmo a chamar o supervisor.
Aqui outro exemplo, no encontro de Heather Watson.
Os encontros acabaram por seguir tal e qual como estava previsto e é de esperar que a partir de sexta-feira as coisas retomem a normalidade…