Chung: «Nunca falo do meu ranking porque sei que tenho muita margem para melhorar»
Hyeon Chung deixou de ser uma esperança e passou a ser uma certeza, graças ao excelente início de temporada. O tenista sul coreano, que teve nas meias-finais do Open da Austrália o ponto mais alto de 2018, está a preparar a época de terra batida e a expectativa em torno de uma das grandes promessas do circuito é enorme.
O jovem de 21 anos, em declarações recolhidas pelo Korea Times, falou sobre a preparação necessária para enfrentar a terra batida. “Os courts de terra exigem uma grande condição física e muita resistência. Tenho de ter precaução para evitar lesões e outro tipo de problemas mas creio que vou estar melhor que na temporada passada”.
Apesar da terra batida ser considerada como uma superfície de eleição para o seu estilo de jogo, Chung deixa uma garantia. “Muita gente pensa que aqui é onde posso jogar melhor mas eu sei que também posso fazê-lo em relva”.
Chung, que se estreou recentemente no top 20 do ranking ATP, mostra-se satisfeito, contundo, sempre com o pensamento em voos mais altos. “Nunca falo do meu ranking porque sinto que estou a reescrever cada semana e tenho margem para melhorar. Sinto-me feliz de ser o melhor sul-coreano da história mas quer ir muito mais além”, admitiu.