Cerundolo critica Rio Open após desistência mas o torneio desmente o jogador
RIO DE JANEIRO. BRASIL. A eliminação de Francisco Cerúndolo no Rio Open está a gerar polémica. Dias depois de conquistar Buenos Aires, o argentino desistiu frente a Thiago Tirantee criticou duramente a organização, alegando falta de sensibilidade perante o desgaste físico.
“Não esperava jogar ontem e hoje, dois dias seguidos. Fiz um pedido para evitarem isso, mas já sabemos quem eles beneficiam neste torneio”, afirmou o sul-americano, visivelmente frustrado. Cerúndolo explicou ainda que já lidava com limitações físicas: “Tinha uma dor na zona lombar direita e foi ficando cada vez mais difícil competir.”
O tenista insistiu que precisava de mais tempo para recuperar após a exigente semana em Buenos Aires: “Venho de muitos jogos, de ganhar um título importante, e achei que haveria compreensão. Não houve.”
Poucas horas depois, o Rio Open reagiu oficialmente, contrariando o jogador. “O Rio Open esclarece que não houve qualquer pedido formal do atleta. Todas as decisões são tomadas em concordância com oATP Tour e com total transparência”, pode ler-se no comunicado.
A organização sublinhou ainda a complexidade do calendário: “O nosso objetivo é equilibrar as necessidades dos jogadores, do público e das televisões locais e internacionais. Seguimos sempre os regulamentos.”
