Casper Ruud nas meias-finais do Estoril: «O início perfeito para a temporada de terra batida»
Casper Ruud, atual número cinco do ranking mundial, parece estar a voltar ao seu melhor nível depois de um início de época menos positivo. O primeiro cabeça-de-série do Millennium Estoril Open qualificou-se esta Sexta-feira para as meias-finais do torneio ao derrotar o campeão em título Sebastian Baez.
“Foi um jogo muito bom. Tive um início atrapalhado, mas consegui logo fazer o contra break, e todos os jogos renhidos acabei por ser eu a ganhar. Às vezes é assim que corre, neste desporto as margens são muito pequenas, por isso quando caem para o teu lado é sempre bom. Houve boas trocas de bolas, algumas longas, alguns winners, e também alguns erros não forcados, como é normal acontecer, mas estou muito contente de conseguir uma vitória sobre um bom jogador de terra batida. Significa muito para mim e para a minha confiança, e estou ansioso por amanhã”, analisou Ruud após o encontro em conversa com a imprensa.
A melhor prestação da temporada até ao momento?
Acho que sim, não é muito frequente vender-se 6-0 no circuito ATP, por isso sempre que o consegues é uma boa sensação, especialmente se é o último set do encontro, terminar o encontro dessa maneira é muito bom. Mas também tens de manter os pés assentes na terra e não ficar muito excitado, porque amanhã há mais um encontro, com menos de 24 horas para preparar. Foi bom ter a vitória em dois sets porque assim também tenho mais tempo para recuperar. Para mim dá-me muita confiança, e cada encontro que conseguir vencer aqui é muito bom e o início perfeito para a temporada de terra batida.