Capitão chileno diz que ninguém pediu desculpa e o belga demarca-se: «A decisão foi do árbitro»
Nicolas Massu, antigo campeão olímpico e atual selecionador da equipa chilena da Taça Davis, lamentou este domingo toda a polémica que acabou com a derrota da sua equipa diante da Bélgica na primeira ronda dos qualifiers para as Davis Cup Finals. O treinador assinala a falta de cuidado demonstrada por todos os envolvidos na situação insólita.
“Passou uma hora e meia desde o ocorrido e não tivemos um único pedido de desculpa nem uma única pergunta sobre o estado do Cristian. O médico da eliminatória não foi imparcial. Preocupou-se pouco com a saúde do Cristian e muito com a conclusão do encontro. Falou 12 segundos com o nosso jogador e informou o árbitro que o encontro deveria continuar. Isto é lamentável e deve ser assinalado”, disparou o antigo treinador de Dominic Thiem, que atualmente está a trabalhar com o polaco Hubert Hurkacz.
Steve Darcis, antigo tenista e atual capitão belga, demarcou-se do ocorrido e diz que os belgas não poderiam ter feito nada de diferente. “Não era assim que queríamos terminar, mas a decisão foi tomada pelo árbitro e temos que seguir aquilo que ele decidiu. O Zizou não fez aquilo de propósito, foi um acidente”.
Leia também:
- — Eis o quadro brutal de Roterdão com Alcaraz em busca de vingança e primeiras rondas de luxo
- — [VÍDEO] Foi tenso: o confronto e o momento em que Wild e Fils tiveram de ser separado