Capitão britânico queixa-se da substituição tardia de Carreno Busta: «Esteve a aquecer ao nosso lado»
A substituição tardia de Pablo Carreno Busta por Feliciano Lopez para o primeiro singular do confronto entre a Espanha e a Grã Bretanha não agradou aos britânicos, em particular a Leon Smith, capitão da seleção de Andy Murray.
“Foi [anunciada] muito tarde, literalmente cinco minutos antes”, queixou-se o escocês de 43 anos. “Não permite que tivéssemos tido a preparação ideal antes de um encontro tão importante. Começamos a prepara-nos e dar indicações uma hora antes do encontro, o que aconteceu foi um exagero”.
Sergi Bruguera, capitão espanhol, disse que sabia desde sexta-feira que Carreno Busta não estaria em condições, por ter sofrido uma contratura na perna durante o encontro com o Guido Pella, mas Smith disse que o espanhol esteve a aquecer ao lado da comitiva da Grã Bretanha antes do confronto.
“Esteve a aquecer na bicicleta ao mesmo tempo que nós. Depois de descer da bicicleta, o Wayne [Davis] apareceu e disse-nos que eles tinham mudado o alinhamento da equipa. Pode ser genuíno mas também pode ser uma lesão simulada”, concluiu.