Canadá e Austrália arrasam rumo a Málaga e Machac desiste ao fim de um (!) jogo
A seleções do Canadá e da Austrália somaram esta quinta-feira mais uma vitória a caminho dos quartos-de-final das Davis Cup Finals. As duas seleções ainda não estão matematicamente apuradas… mas quase.
Em Manchester, no Grupo D, os canadianos derrotaram a Finlândia por 3-0 com muita facilidade. Denis Shapovalov derrotou Eero Vasa por 7-6(2) e 6-2, Felix Auger-Aliassime levou a melhor sobre Otto Virtanen por 6-2 e 6-3 e Shapovalov/Auger-Aliassime triunfaram no encontro de pares diante de Virtanen e Harri Heliovaara por 6-2 e 7-5.
Em Valência, os australianos venceram os checos num duelo insólito. Depois do triunfo de Thanasi Kokkinakis diante de Jakub Mensik por 6-2, 6-7(2) e 6-3, Tomas Machac desistiu ao fim de apenas um jogo de serviço diante de Alexei Popyrin devido aos mesmos problemas musculares que apresentou diante de Carlos Alcaraz na véspera. Jiri Lehecka, que seria a outra opção para a equipa checa, esteve doente com febre e os checos entregaram assim a eliminatória e estão eliminados.