Campeões lutam pelo futuro do ténis português: ajude a angariar fundos para uma carrinha
A Associação de Jogadores de Ténis de Portugal (AJTP) está a promover a partir desta semana uma campanha de angariação de fundos, com o objetivo final de a ajudar na construção de um futuro melhor para os jovens tenistas portugueses.
Assente na lógica de crowd funding, o primeiro propósito está fixado na aquisição de uma carrinha de nove lugares, que será utilizada em benefício dos mais promissores tenistas nacionais, após a celebração de um protocolo com a Federação Portuguesa de Ténis.
Os melhores tenistas portugueses juntaram-se e vão a partir de agora oferecer aos fãs apoiantes da causa alguns dos seus objetivos mais preciosos.
Entre outras coisas, estão asseguradas réplicas das raquetas que levaram João Sousa à conquista do primeiro título português no ATP World Tour, e às finais dos torneios de Bastad (Suécia) e Metz (França), em 2014, e já este ano em Genebra (Suíça) e Umag (Croácia); que tornaram Frederico Gil o primeiro português a jogar a final de um ATP World Tour (Estoril Open 2010); que viram Rui Machado jogar a segunda ronda do Estoril Open 2015 e Maria João Koehler a mesma fase no Australian Open 2013.
Ainda entre as recompensas, destaque para as sessões de treino de 30 minutos com alguns dos melhores tenistas nacionais, entre eles Frederico Silva, único tenista nacional a ter ganho torneios do Grand Slam – sem esquecer as diversas lembranças que vão desde uma camisola de João Sousa autografada pelo próprio, ao simples autógrafo de jogadores profissionais.
Pode consultar mais pormenores sobre todo o processo aqui, mas é possível fazer o seu donativo DIRETAMENTE através nesta notícia, na caixa em baixo. Os melhores jogadores de ténis portugueses e os talentos de futuro contam com o seu apoio!