Brasileiro conta como foi suspensão de encontro após tiros… num treino da polícia no Congo
O jogo de primeira rodada do brasileiro Mateo Reyes, 637.º da ATP, foi um dos que foram suspensos após ser ouvido ruído de tiros nas redondezas de onde acontece o Challenger de Brazzaville, no Congo.
Mateo e o checo Dominik Kellovsky estavam a disputar o segundo jogo do segundo set quando o supervisor da ATP entrou no court. Em entrevista ao Bola Amarela, o brasileiro contou o que ocorreu.
“Eu não fiquei sabendo dos detalhes exatos do conflito porque na hora eu estava jogando. O supervisor da ATP chegou na quadra pedindo para todo mundo entrar na sala dos jogadores, que é fechada, para que o gás lacrimogéneo não chegasse aos jogadores e ao pessoal que estava no clube“, relata.
Brasileiro fora do top 800 fala sobre impressões em peculiar Challenger no Congo
De acordo com Mateo, tudo foi suspenso por 15 minutos e depois o torneio voltou ao normal. “Nada demais aconteceu e está tudo tranquilo“, completa. O brasileiro acabou por perder de virada com parciais de 5-7, 6-2 e 6-2. Nesta quarta-feira, estreia-se em pares ao lado do compatriota Paulo Saraiva.
A ATP divulgou um comunicado oficial sobre o ocorrido. “Podemos confirmar que os encontros foram temporariamente suspensos hoje no Challenger de Brazzaville, na República do Congo, devido a um exercício de treino de rotina conduzido por uma academia de polícia próxima. A suspensão durou aproximadamente 10 minutos, após os quais a disputa foi retomada sem problemas“.