Berrettini regressa do susto de lesão com triunfo suado a abrir em Xangai
Depois de desistir em Tóquio com uma aparente lesão abdominal, Matteo Berrettini fugiu desse susto e entrou no Masters 1000 de Xangai com uma boa e muito sofrida vitória. É que o italiano foi levado ao limite em ambos os sets diante do australiano Christopher O’Connell (79.º), que saiu com um sabor muito amargo do Court Central.
O atual número 45 do Mundo sobreviveu com os parciais 7-6(9) e 7-6(6), ao cabo de 2h15, a sair por cima de várias situações complicadas. Começou por devolver um break no primeiro set, antes de estar a perder por 5-1 no tie-break e de salvar dois set points, fechando na terceira oportunidade. Já na segunda partida, soltou-se com um break logo a abrir, mas foi quebrado a servir para fechar o encontro e teve de volta ao tie-break, onde resistiu após estar a perder por 5-4. Assim fica com encontro marcado com Holger Rune.
Leia também:
- — Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez
- — Como fica a Race para as ATP Finals à entrada para o Masters 1000 de Xangai
- — Mudança no pódio em destaque: como fica o top 10 ATP depois de Pequim e Tóquio
Nota para a vitória de Jakub Mensik (66.º), jovem checo de 19 anos, que resistiu a Pedro Martínez (42.º), com 6-1, 5-7 e 6-4 no marcador. Assim está encontrado o próximo adversário de Andrey Rublev, que já perdeu com Mensik esta temporada.
Neste início de jornada em Xangai, também Miomir Kecmanovic (superou Rinky Hijikata), David Goffin (bateu James Duckworth), Jaume Munar (derrotou Hugo Gaston), Marcos Giron (ultrapassou Li Tu) e Yi Zhou (viu Yoshihito Nishioka lesionar-se e desistir) seguiram para a segunda ronda.