Bernet e as comparações com Federer: «É um orgulho ligarem o meu nome ao dele»
No dia em que celebrou o 18.º aniversário, Henry Bernet conquistou o Australian Open em juniores e fez subir ainda mais de tom as comparações… com Roger Federer. O jovem suíço foi formado no mesmo clube de Roger, tem a esquerda a uma mão e agora também assinou pela ON, marca da lenda do ténis mundial. Ora, Bernet não esconde que ouve essas comparações e fica orgulhoso.
“É um orgulho ligarem o meu nome ao dele. Estou a tentar fazer o meu próprio caminho, mas sei que haverá sempre comparações e não são um problema para mim, mas uma motivação. Adorava poder falar com o Roger em breve”, confessou Bernet, que diz que agora vai tentar juntar o circuito júnior com o profissional nos próximos tempos.
Leia também:
- — Incrível! Keys arromba cofre de Sabalenka e sagra-se campeã do Australian Open
- — [VÍDEO] Com (mais) um winner! O momento em que Keys conquistou o seu primeiro Grand Slam
- — Djokovic: «Não sei se voltarei ao Australian Open, vamos ver como corre 2025»
Por outro lado, falou sobre como surgiu a sua esquerda a uma mão. “Comecei a jogar a duas mãos, mas tinha muitas dificuldades. Um dia, o meu treinador disse-me, em brincadeira, que se continuasse sem melhorar, teria de testar a uma mão. Pedi para fazer isso e desde o primeiro momento senti-me muito cómodo, foi natural para mim”, confessou.