Bellucci perde na estreia no Rio Open em último jogo da carreira
Thomaz Bellucci está oficialmente aposentado, aos 35 anos. O brasileiro disputou seu último jogo da carreira nesta quarta-feira (22), que terminou em derrota para o argentino Sebastian Baez pela primeira rodada do Rio Open.
A partida aconteceria na última terça-feira (21), mas foi adiada por conta da chuva. O placar final de 2 a 0 para Baez, com parciais de 6-3 e 6-2. Bellucci cometeu diversos erros no forehand, principalmente parando na rede, e não teve respostas para os golpes profundos do argentino.
O brasileiro teve nada menos que 40 erros não-forçados contra 20 do oponente. Além disso, ele ficou em apenas 55% de aproveitamento no primeiro serviço, que usou em 54% das vezes, e 65% com o segundo. Baez, enquanto isso, teve 80%, 67% e 65% nos mesmos quesitos, respectivamente.
No primeiro set, o argentino conseguiu quebra no segundo game e manteve essa vantagem até o final. Já na segunda etapa, ele venceu cinco games seguidos após Bellucci garantir o primeiro no seu saque, incluindo duas quebras. O brasileiro sacou então em 5-1 e se salvou após muitos break points e igualdades em 40-40, mas não conseguiu segurar o oponente no game seguinte.
Sebastian Baez avança agora para a segunda rodada para enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas. Enquanto isso, Thomaz Bellucci deixa o tênis profissional. O brasileiro termina uma carreira em que chegou a ser número 21 do ranking da ATP e conquistou quatro títulos.