Becker: «Djokovic está a caminho de ser querido pelos adeptos na fase final da carreira»
Novak Djokovic não mete os pés num court para competir desde que perdeu a final do US Open, onde podia ter feito história ao conquistar o Calendar Grand Slam. Trata-se de algo pesado em termos emocionais, como Boris Becker, antigo número um do mundo e ex-treinador do sérvio, explicou.
“Novak ainda está a digerir a tremenda oportunidade que não conseguiu aproveitar no US Open. Tornou-se num problema emocional para ele, as coisas não saíram como esperava. Djokovic parece emocionalmente atacado”, afirmou num podcast da Eurosport.
No entanto, Becker acredita que Flushing Meadows também deu algo a Djokovic. “Espero que volte a jogar rapidamente. Creio que vai voltar a ver tudo de forma mais clara quando voltar a entrar na dinâmica, a jogar torneios e ganhar encontros de novo. A incrível ovação que recebeu durante a final foi muito boa para ele. Essa ovação deixa muito claro que Djokovic está a caminho de ser querido pelos adeptos na fase final da carreira”, afirmou. “As pessoas agora metem-se no lugar dele a nível emocional”, referiu.