Bartoli corre Maratona de Nova Iorque quatro meses depois de internamento
Depois de se conquistar Wimbledon, tudo o resto é alcançável. Marion Bartoli provou isso mesmo este fim-de-semana ao participar na Maratona de Nova Iorque, apenas quatro meses depois de ter sido internada por culpa de um vírus que a fez baixar o peso para 43 quilos e a fez temer pela vida.
A gaulesa de 32 anos concluiu os 42 km de prova em cinco horas e 40 minutos, sem nunca ter parado, o que dá uma média de 13 minutos por quilómetro. “Se alguém me tivesse dito em julho, quando estava internada, que eu iria estar a fazer isto em novembro eu não acreditaria” disse a campeã de Wimbleodn 2013, após concluir a prova.
“Lembrei-me do último jogo de Wimbledon e chorei a poucos metros da meta, porque foi realmente muito emocionante para mim”, confessou Bartoli, antes de falar sobre a sua doença: “Não estive muito longe de morrer. Estava num ponto de enfraquecimento total. Hoje foi um dia muito especial, vou pendurar a medalha junto ao meu troféu de Wimbledon, porque para mim eles têm o mesmo significado.”
“O desporto fez parte da minha vida desde sempre, serei sempre uma atleta. Pensei que traçar um objetivo me poderia ajudar a ter fé em mim, porque estava a perder a esperança em algum dia recuperar”, revelou a antiga número sete mundial, que teve como companheiro de aventura o seu irmão.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/BMfd-qfDYJh/
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/IronmanRodgers/status/795261666208415744
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/bartoli_marion/status/795206064828510213
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/bartoli_marion/status/795404847466082304