Baez domina Muller e é o primeiro bicampeão da história do Rio Open
Sebastian Baez chegou ao Rio Open com apenas uma vitória em nível ATP em 2025, mas sai com o segundo título seguido na Cidade Maravilhosa. Neste domingo, o argentino de 24 anos, 31.º do mundo, superou Alexandre Muller (60º), que vinha numa semana inspiradíssima, por 6-2 e 6-3, em 1h27.
Baez mostrou-se mais fresco fisicamente desde o início do jogo. O primeiro set teve alguns jogos longos, em que o argentino saiu por cima. Ele quebrou Muller no terceiro jogo, salvou três break points no quarto e outro no sexto antes de conseguir o novo break no sétimo e fechar o set com um jogo em branco.
O segundo começou similar, e outra vez Baez quebrou no terceiro jogo, mas Muller ameaçou uma reação quebrando o rival pela primeira vez logo na sequência — e de 0-40 — e depois fazer 3-2. O argentino, porém, manteve a compostura, enquanto o francês não teve forças para segurar o alto nível (fechou o jogo com 13 winners e 26 erros não forçados) e perdeu os quatro jogos finais.
Leia também:
– A inusitada troca de farpas entre Kyrgios e Becker, com Sinner no meio
– [VÍDEO] Djokovic gera preocupação ao ser visto no aeroporto de Doha em claras dificuldades
– Andreeva explica como conquistou o título de Dubai com a ‘ajuda’ de… LeBron James
Baez chega ao sétimo título da carreira (sexto em terra batida) e é o primeiro da história a vencer o torneio duas vezes e, ainda melhor, consecutivas. O argentino, assim, mantém-se perto do top 30 e vai embalado para defender outro título na próxima semana, em Santiago. Já Muller, que vinha de três vitórias sobre argentinos, garante a estreia no top 50, no 41.º lugar.