Australian Open poderá ter de ser adiado após decisão do Governo
Más notícias: o ATP Tour informou esta terça-feira os jogadores sobre novos desafios no que diz respeito ao início da próxima temporada. A Federação australiana, o ATP e também o WTA têm estado em negociações com as autoridades do país no sentido de manterem as datas originais da prova e permitirem que os jogadores viagem para a Austrália durante o mês de dezembro, de modo a garantirem uma quarentena de 15 dias antes de entrarem em ação, mas o Governo já terá informado a Tennis Australia que não aceita jogadores em solo australiano antes do início de janeiro.
A confirmar-se esse cenário, todos os torneios australianos — incluindo o Australian Open — teriam de ser adiados pelo menos uma semana, ainda que não tenham sido tomadas decisões nesse sentido.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/lukilacko/status/1328847072179707904
Os jogadores, que têm sido informados sobre as novidades através dos seus circuitos, continuam à espera de notícias para saberem que decisões tomar em relação ao início de 2021, sendo que a Tennis Australia insiste que o seu Grand Slam vai acontecer.
Todo o calendário dos primeiros meses do circuito deverá depender precisamente de quando (e se) se disputa o Australian Open.