Auger-Aliassime avisa: «Sinner é fortíssimo, mas não é invencível»
Félix Auger-Aliassime atravessa um dos melhores momentos da sua carreira. Depois de se destacar no US Open, o canadiano conquistou o título no ATP de Bruxelas e está agora a apenas um passo de erguer o seu primeiro Masters 1000, no Rolex Paris Masters. Para isso, terá de ultrapassar Jannik Sinner, o homem que o derrotou nas meias-finais do último Grand Slam nova-iorquino.
“Estamos 2-2, mas obviamente ele é o favorito. Jogámos um bom encontro em Nova Iorque, mas ele venceu. Desde então melhorou imenso, mas adoro defrontá-lo. Obriga-nos a uma disciplina táctica e a uma execução quase perfeita para ganhar. Tenho de estar preparado para jogar o meu melhor ténis e evitar erros tolos”, afirmou o canadiano.
O número 19 mundial confessou também estar numa fase de maturidade e crescimento. “Tento melhorar como jogador e como pessoa. Hoje sou mais completo: o serviço é mais estável, o resto está melhor e confio mais em mim. Em 2022, quando jogava mal, custava-me acreditar em mim mesmo. Agora sinto que pertenço a este nível”, explicou.
Ainda com a derrota do US Open na memória, Auger-Aliassime mostra-se confiante. “Em Cincinnati estive longe, mas em Nova Iorque vi-o duvidar. Sinner é fortíssimo, mas não é invencível”, sublinhou.
O canadiano, que tenta regressar ao top 10, acredita ter encontrado o equilíbrio certo. “Às vezes foco-me demasiado nas fraquezas e esqueço os meus pontos fortes. Tenho de continuar a aperfeiçoar o que já faço bem. É assim que consigo o equilíbrio perfeito”, rematou Auger-Aliassime, que procura em Paris a sua maior vitória de sempre.
Leia também:
- — Auger-Aliassime bate Bublik rumo à final de Paris e ultrapassa Musetti na Race
- — [VÍDEO] Sinner irritou-se com a sua equipa técnica em pleno encontro no Masters de Paris
- — Miúda de 17 anos salva três match points e opera reviravolta incrível rumo à final em Jiujiang
