Argentina sobrevive na Noruega em duelo épico de Taça Davis
Argentinos e noruegueses mostraram nos últimos dois dias a razão pela qual a Taça Davis continua a ser uma competição inigualável. Em Oslo, a Argentina derrotou a Noruega por 3-2, impondo-se somente no quinto jogo de uma épica eliminatória que coloca a formação das Pampas na segunda ronda de qualificação para as Davis Cup Finals, que este ano se disputam em Bolonha, em Itália, a partir dos quartos-de-final, em novembro.
Depois do empate 1-1 após o primeiro dia, os argentinos aproximaram-se da vitória com um triunfo da dupla Andrés Molteni/Horacio Zeballos sobre Casper Ruud e Viktor Durasovic por 6-2 e 7-5. Ruud, que esteve intratável nos singulares (em ambos os dias), empatou a eliminatória a 2-2 despachando Tomas Etcheverry por 6-3 e 6-3 e deixou a resolução do confronto nas mãos de Mariano Navone e do jovem local Nicolai Budkov Kjaer.
O antigo número um mundial de juniores voltou a bater-se muito bem um dia depois de ter perdido em quase quatro horas para Etcheverry, mas deixou escapar a vantagem de um set (e de dois breaks na terceira partida) antes de ser derrotado por Navone por 4-6, 6-3 e 6-4. “É o melhor dia da minha vida”, assumiu Navone no final.