Antigo treinador de Djokovic acalma fãs: «Não há motivos para entrar em pânico»
Venceu os últimos três Grand Slams, chutando para longe a fase negra que o manteve afastado dos bons resultados, mas Novak Djokokic não conseguiu manter a chama dos triunfos nos dois primeiros Masters 1000 da temporada, Indian Wells e Miami.
Niki Pilic, antigo treinador do número um mundial e campeão de 15 títulos do Grand Slam garante, no entanto, não é caso para alarme, defendendo que está em condições de ameaçar o recorde de títulos do Grand Slam de Rafael Nadal (17) e até de Roger Federer (20). “Acredito que o Novak possa bater o recorde. Conheço-o há muito tempo e se ele permanecer saudável e evitar lesões não podemos imaginar o que ele poder vencer nos próximos dois anos”, disse Pilic, citado pelo site Tenis Brasil.
“Não há motivos para alarme, o Novak não está em crise. Ele não jogava há algum tempo desde o Open da Austrália e isso influenciou o seu desempenho em Indian Wells e em Miami. Ele voltará a mostrar a sua qualidade quando o circuito regressar à Europa. Quando joga a alta intensidade, ninguém consegue chegar perto“, analisou Pilic.
Djokovic foi afastado na terceira ronda, em Indian Wells, e nos oitavos-de-final, em Miami, primeiro por Philipp Kohlschreiber e depois por Roberto Bautista Agut.