Antiga estrela alemã diz o que ainda falta Zverev recuperar para voltar ao melhor nível
Alexander Zverev teve uma semana promissora no ATP 500 do Dubai, onde atingiu as suas primeiras meias-finais desde que se lesionou precisamente nas ‘meias’ de Roland Garros diante de Rafael Nadal. Para Nicolas Kiefer, antigo número quatro do ranking ATP, ainda falta um fator que fará toda a diferença em Sascha.
ADVERSÁRIOS COM MENOS ‘RESPEITO’
Sascha não está a perder tanto, não se esqueceu de como se joga ténis. O que se pode ver é que falta confiança em si mesmo, o que é normal nesta situação. Ele costumava ganhar muitos pontos em situações complicadas, mas agora os adversários ficam desconfiados dele, veem-no mais vulnerável, mais vencível. Há um ano era totalmente diferente, então terá de trabalhar duro para voltar a recuperar isso.
Leia também:
- — Eis o novo top 10 ATP com um novo recorde pessoal e várias novidades
- — Só Alcaraz pode ‘roubar’ o número 1 a Djokovic em Indian Wells e as contas são fáceis de fazer
- — Medvedev arrasa Tsitsipas depois de declarações a minimizar Rublev
COMEÇAR DE NOVO
Posso imaginar que o Zverev se está a pressionar muito neste momento, até porque a competição nunca dorme. Aí está Aliassime, Rune, Ruud, Rublev ou Tsitsipas, gente que cada vez está mais forte. A lesão foi algo lamentável, que o faz ter de começar tudo de novo.
ESTRATÉGIA DE JOGO
Diria que agora tentar estar num oásis. É um caso similar ao de Thiem, um jogador que orientava a maior parte do seu jogo da linha de fundo, algo que o Sascha também adotou. Mas quando Zverev treinou com Ivan Lendl, lembro-me que ia à rede com mais frequência, onde se decidem os encontros. Com o repertório que Zverev tem, o seu objetivo deve ser avançar no court, pelo que ficar atrás agora é um plano demasiado curto.