Andy Murray: «Sei que Toni Nadal odeia andar de avião»
Surpreendido, sim, mas não o suficiente para deixar de perceber a decisão de Toni Nadal em deixar de acompanhar Rafael Nadal a partir da próxima temporada. Para Andy Murray, trata-se de uma opção que acaba por surgir naturalmente depois de uma vida inteira juntos.
“Obviamente que fiquei surpreendido, ficámos todos, mas não é fácil viajar pelo circuito durante tantos anos”, disse o número um mundial ao Sport 360, a partir do Dubai. “Eu sei que ele odeia andar de avião, já partilhei o voo com ele algumas vezes e sei que ele não gosta de viajar. O Rafa faz 31 anos este ano e está no circuito desde os 16. Foram 15 anos a viajar pelo circuito, até muito antes disso”, acrescentou.
“É compreensível que ele talvez queira fazer outras coisas. Nadal tem pessoas fantásticas a trabalhar com ele, o Carlos Moya e o Francisco Roig, portanto tenho a certeza de que vai ficar bem. Mas acho que ficámos todos um pouco surpreendidos. Esperávamos que eles ficassem juntos para sempre, mas é compreensível”, reforçou o escocês de 29 anos, com quem Nadal mantém uma relação de amizade desde que eram juniores.