Anderson: «É muito bom voltar aqui como top 10»
Kevin Anderson, número oito do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série do Millennium Estoril Open, não esconde que este ano chega a Portugal com mais ambição do que nunca, apesar de ter optado por parar durante cerca de um mês após perder nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Miami.
“É muito bom voltar aqui como top 10. É a minha primeira semana em terra batida depois de ter decidido para algumas semanas para resolver algumas dores que tinha um pouco por todo o lado. Tem sido uma experiência interessante, nos últimos meses, ser finalista de Grand Slam e top 10. Era um sonho pessoal meu e tem sido ótimo. Tenho expetativas muito elevadas para este torneio”, assegurou o sul-africano de 32 anos.
Anderson, que este ano já venceu um torneio (Nova Iorque) e chegou a duas finais (Pune e Acapulco) confessa que não há segredos para o seu bom momento de forma. “Não há grandes segredos. Foi apenas a continuação do trabalho muito duro que fiz ao longo dos últimos anos. Fiz uma boa pré-temporada e comecei muito bem a temporada. Hoje em dia consigo perceber melhor o tipo de ténis que tenho de praticar para ser bem sucedido em cada uma das situações.”