Altmaier: «Jamais esquecerei o que o Stan Wawrinka fez por mim»
Daniel Altmaier, jovem alemão de 22 anos que brilhou recentemente ao chegar aos oitavos-de-final de Roland Garros, contou esta segunda-feira numa interessante entrevista ao jornal alemão ‘Bild’ a importância que o suíço Stan Wawrinka, o seu ídolo tem tido na sua carreira e na sua vida.
“Jamais esquecerei aquilo que Stan Wawrinka fez por mim quando estive lesionado. Sempre foi o meu ídolo, conheci-o em 2017, durante o torneio de Genebra, quando me convidou para treinarmos uma semana. Quando me lesionei, ele disponibilizou-se para ajudar-me”, começou por contar Altmaier, que concretizou sobre aquilo que o suíço fez por si. “Mostrou interesse pela minha lesão e levou-me a uma série de especialistas que ele conhecia. Precisava de ver alguns médicos com experiências que soubessem aquilo que eu estava a passar e foi isso que ele fez.”
O pós-Roland Garros de Altmaier não tem corrido bem: o jovem alemão recebeu dois wild cards para os dois torneios ATP de Colónia, tendo perdido em ambos na primeira ronda.