Allez les bleus! Herbert e Mahut brilham e vencem ATP Finals pela segunda vez juntos
Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut são campeões das ATP Finals pela segunda vez na carreira. A dupla francesa, já com muita história junta no circuito de pares, brilhou em Turim e vingou a derrota que havia sofrido na fase de grupos diante de Joe Salisbury e Rajeev Ram, sendo coroados na primeira edição disputada na cidade italiana.
Herbert e Mahut, que já haviam conquistado as Finals em 2019, triunfaram com os paricais 6-4 e 7-6(0), ao cabo de 1h32. Tratou-se de uma exibição a roçar a perfeição por parte dos franceees, como se percebe pelo facto de não terem enfrentado qualquer ponto de break – deixaram fugir somente dez pontos no serviço -, enquanto criaram sete oportunidades e aproveitaram uma delas na primeira partida.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1462439951820230660
O tie-break não podia ter sido mais autoritário, o que levou Herbert e Mahut a mais um grande título esta época, depois de triunfarem no Queen’s Club e em Roland Garros. Mahut vai subir para o 5.º lugar do ranking de pares, enquanto Herbert salta para o 8.º posto da hierarquia mundial de pares.