Aliassime: «Tenho consciência de que o meu estilo não é o mais entusiasmante do ténis»
Depois de um arranque de época em falso, onde desistiu na primeira ronda do Australian Open com Nuno Borges, Felix Auger-Aliassime parece de volta à melhor forma e, este sábado, vai lutar pela primeira final da temporada, no ATP 250 de Montpellier.
O canadiano vai defrontar o qualifier Titouan Droguet e, em conferência de imprensa, revelou que tem noção de que o seu estilo de jogo não é o mais atrativo, ainda assim, para si, é eficaz.
“Tenho consciência de que o meu estilo de jogo não representa a parte mais entusiasmante do ténis, mas é algo que resulta para mim quando estou a competir, digamos que é algo de que preciso para alcançar vitórias”, começou por dizer.
“O serviço é um dos pontos-chave no meu sistema de jogo, é difícil ganhar se esta componente não está a funcionar. Obviamente, hoje acho que, para além do serviço, fiz muitas outras coisas bem, mas é verdade que servi particularmente bem. Aqui, em condições indoor, o impacto do serviço é ainda maior, sem vento, consegues encontrar um ritmo muito mais elevado do que o habitual”, concluiu o número oito mundial.
Leia também:
- — China-Portugal, 3-1: Seleção Nacional desce ao Grupo 2 da Davis pela primeira vez desde 2015
- — O que aconteceu? Humbert estava perto da vitória, foi ver o telemóvel e… não ganhou mais nenhum ponto
- — Diretor de Roterdão e a ausência de Alcaraz: «Não me surpreende»
