Alexander Zverev: «Federer é um ser humano maravilhoso»
Alexander Zverev, número cinco mundial, assegurou esta terça-feira em entrevista que Roger Federer, o seu ídolo de infância é, primeiro do que tudo, uma excelente pessoa. As declarações foram cedidas ao ‘BzBasel’ antes do arranque de mais uma edição do ATP 500 suíço.
“A nossa relação é muito próxima. Passamos muito tempo juntos fora do court e gostamos muito de conversa um com o outro, sobre tudo, não apenas sobre ténis. Mas até sobre a vida. Toda a gente conhece o Federer enquanto lenda do ténis mas o Roger que eu conheço é mais do que isso, é um ser humano maravilhoso. Gostava de defrontá-lo aqui em Basileia”, confessou o alemão, a competir neste evento pela segunda vez.
O alemão de 21 anos lembra que ainda é muito jovem quando é questionado sobre as dificuldades que tem tido em torneios do Grand Slam. “É normal que as pessoas falem. Nós tivemos a Steffi Graf, o Boris Becker, agora temos a Kerber e todos esperam muito de mim. Mas as pessoas esquecem-se que eu só tenh0 20 anos e muita carreira pela frente”, lembrou o alemão.
Zverev estreia-se em Basileia esta quarta-feira, diante do holandês Robin Haase.