Alex Corretja: «Nunca pensei que o Rafa conseguisse conquistar 10 títulos em Roland Garros»
Rafa Nadal continua a encantar tudo e todos com o seu fantástico ano de 2017. O espanhol voltou a recuperar a liderança do ranking mundial e conquistou 2 títulos do Grand Slam – Roland Garros e Us Open -, ficando com um total de 16, menos 3 que o suíço Roger Federer. Escusado será dizer que são várias as personalidades que elogiam o espanhol, em particular, os seus compatriotas.
Alex Corretja, numa entrevista ao site oficial do ATP Champions Tour, falou sobre a capacidade de Rafa regressar à sua melhor forma. “A questão é que o Rafa trabalha da mesma forma que o passado, no duro. Hoje em dia, não existem muitos jogadores dispostos a gastar tantas horas a treinar e a irem para os courts mais cedo. Antes, eu sentia que existiam muitos tenistas assim. Agora há menos, por isso eu penso que o Rafa é do passado”, comentou o ex tenista espanhol.
Questionado sobre os 10 títulos de Nadal em Roland Garros, Corretja afirma … nunca ter pensado que ‘El Toro’ alcançasse tal proeza. “Nunca pensei. Nem de perto. Penso que foi incrível. Sempre pensei que o Sampras vencer 7 títulos em Wimbledon era incrível, apesar de jogar em relva ser diferente. Em terra-batida precisas de uma quantidade de esforço enorme. Jogar à melhor de cinco, com calor, condições do court, vento, passar três horas no campo, conquistar 10 títulos é absolutamente fora deste mundo. Penso que nunca vamos ver isto novamente”.
E o ex número 2 mundial vai mais longe. Se Nadal continuar saudável, pode conquistar mais Majors fora do pó-de-tijolo. “Se ele se mantiver saudável, poderá continuar a vencer Slams sem ser em terra batida. No US Open, ele venceu confortavelmente. O seu jogo atualmente está super desenvolvido. É mais agressivo nos encontros que antigamente, vence em 1 ou 2 horas em vez de 3 ou 4”, concluiu.