Adriano Pannata: «John McEnroe mentiu. Os jogadores não andavam em festas durante os torneios»
John McEnroe é conhecido pelo seu elevado temperamento. O ex-tenista norte-americano costuma envolver-se em algumas polémicas e nos dias atuais, principalmente devido às suas opiniões. Adriano Panatta, antiga glória italiana, veio a público questionar declarações de McEnroe, proferidas na sua autobiografia, But Seriously, à margem da ante-estreia do filme Borg-McEnroe, em Itália.
Em causa está o facto do vencedor de 7 títulos do Grand Slam ter afirmado que na sua época, depois dos encontros, os jogadores bebiam e andavam em festas durante os torneios. Para Panatta, tudo isso não passam de mentiras. “Era impossível fazê-lo durante os torneios. Podia ter sido feito, se ele tivesse perdido na primeira ronda. Mas quando é que isso aconteceu? Claro que quando se retirou, ele fez muito disso”, comentou, em declarações ao jornal II Corriere della Sera.
Em relação às suas expectativas para o filme, o antigo número 4 mundial mostrou-se ansioso. “Filmes sobre ténis costumam ser incríveis. Se os atores jogam, tu tiras um segundo para perceber que não são credíveis“, afirmou, falando um pouco sobre a sua relação com Borg. “Tivemos, em alturas diferentes, a mesma namorada, Loredana Bertè. Até ele jogar, era uma pessoa reservada, depois foi diferente”.
O ex jogador italiano, questionado também sobre alegados problemas financeiros do sueco, que o levaram a vender os seus troféus, não se quis alongar em demasia. “Li sobre isso. É estranho para mim, não lhe perguntei porque acho que seria inapropriado. Ele não tem estado mal, já que joga diversos encontros entre lendas e é o embaixador da Rolex“, concluiu.