Maria João Koehler junta-se a Cláudia Cianci na 2.ª ronda em Alvalade
Maria João Koehler foi a única tenista portuguesa a vencer no segundo dia do Lisboa Women’s Open. A tenista nascida no Porto há 23 anos derrotou a italiana Chiara Quattrone (1209.ª mundial), por 6-2, 6-0, em 74 minutos, e somou a sua primeira vitória em quadros principais desde janeiro e, acima de tudo, parece estar totalmente recuperada da lesão que a obrigou a parar nas últimas semanas.
“O encontro não foi assim tão tranquilo como o resultado aparenta, também não foi incrivelmente duro. Foi mais um desafio que ultrapassei, senti-me bem, não senti dores. Fui aumentando o nível de ténis gradualmente e acabei a jogar melhor”, resumiu Koehler, que, em Fevereiro de 2013, atingiu o 102.º lugar do ranking.
Na segunda ronda, Koehler vai defrontar a francesa Estelle Cascino (582.ª). A segunda cabeça de série estreou-se hoje, derrotando a portuguesa de 15 anos, Francisca Jorge, por 2-6, 6-2 e 6-1. “Nunca a tinha visto antes. Provavelmente, vai um bocadinho mais cansada e isso é positivo. Vai ser diferente, porque jogou com uma jogadora destra. Estou mentalizada para aquilo que tenho de fazer”, adiantou Koehler.
A abrir a jornada, a wild-cardRita Vilaça mostrou estar em boa forma, mas cedeu ao fim de hora e meia de jogo com a qualifier letã Laura Gulbe, irmã do ex-número 10 ATP, Ernests Gulbis, que impôs-se, com os parciais de 6-3, 6-1.
A última lusa a entrar em acção no court central do Lisboa Racket Centre foi Inês Murta (731.ª). Mas a algarvia de 19 anos, não foi capaz de justificar o estatuto de cabeça de série n.º7 e foi eliminada pela espanhola Arabela Fernandez Rabener (1100.ª), por 6-3, 6-1.
Hoje, a partir das 11 horas, Maria João Koehler e Cláudia Cianci discutem o acesso aos quartos-de-final do Lisboa Women´s Open.