Djokovic: «Os dois primeiros sets foram os melhores da minha carreira contra ele»
Mantendo o que já se tornou tradição, Novak Djokovic voltou a triunfar nas meias-finais do Open da Austrália e garantiu mais uma final, a sexta, naquele que continua a ser o torneio onde mais vezes foi feliz. Mas o pentacampeão fez mais do que garantir “apenas” a permanência no Grand Slam australiano; fez acontecer perfeição na primeira hora de jogo.
“Penso que estes dois primeiros sets foram os melhores da minha carreira contra o Roger”,disse o sérvio de 28 ano, que cedeu apenas três jogos nas duas primeiras partidas, resolvidas em 54 minutos. “Houve momentos contra ele em que eu joguei a um nível elevado, mas acho que neste caso foi um nível diferente dos anteriores. Estou muito, muito contente por ter conseguido exibir-me desta forma, do início ao fim”,acrescentou.
Um domínio que só se consegue com muita determinação e nunca perdendo a consciência do calibre do adversário. “Não é possível jogar sempre desta forma. Tens de te esforçar para seres a melhor versão de ti mesmo. Defrontar um dos principais rivais, alguém com o currículo do Roger, requer muita concentração determinação e uma preparação diferente da que se tem para a maioria dos encontros”.