Hoje é que é: Simona Halep arrebata número um mundial

A festa do número um fez-se no sábado, depois da vitória nas meias-finais do torneio de Pequim sobre Jelena Ostapenko, mas é nesta segunda-feira que Simona Halep ascende oficialmente à primeira posição do ranking mundial pela primeira vez na sua carreira, tirando do trono Garbiñe Muguruza.

A atualização dos rankings faz da romena de 24 anos a primeira jogadora do seu país a arrebatar a liderança da tabela classificativa, depois de ter falhado as quatro tentativas anteriores em que se colocou a apenas uma vitória de alcançar o topo do ténis mundial.

Halep é a 25.º número um da história do ranking WTA, quinta a ascender ao trono sem conquistar qualquer Grand Slam (Dinara Safina, Caroline Wozniacki, Jelena Jankovic e Karolina Pliskova foram as restantes).

Caroline Garcia fura top 10

Caroline Garcia, campeã em Pequim este domingo, após derrotar na final Halep, precisamente, é outra das protagonistas da semana. A francesa entra pela primeira vez no lote das dez melhores do mundo, ao subir seis posições, tornando-se também na número um gaulesa. A sua compatriota Kristina Mladenovic ocupa a 13.ª posição.

Garcia continua na luta pelo WTA Finals de Singapura, sendo a única jogadora que está em condições de impedir Johanna Konta de conquistar o último lugar ainda disponível. Relembre-se que Ostapenko qualificou-se na semana passada, ficando com o sétimo lugar dos oito disponíveis.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *