DEU TUDO! Duarte Vale cai em batalha de quase três horas mas deverá subir ao top 20 mundial

Raça, talento e muito coração. Duarte Vale, número 25 mundial de juniores, foi eliminado sexta-feira ao final da noite nas meias-finais da Yucatán Cup 2016, evento Grau 1 do circuito mundial de juniores, ao cair numa longa e intensa batalha diante do jovem prodígio israelita Yshai Oliel, de 16 anos.

Numa um encontro muito equilibrado, com longas trocas de bola e pontos espetaculares, o jovem de 17 anos, que treina na Quinta da Moura, deu tudo o que tinha naquele que foi o seu 13.º dia consecutivo a competir, mas acabou derrotado por 6-4, 6-7(1) e 6-1, em 2h40 de encontro.

Vale, que na semana passada só caiu no encontro de discussão do título do Grau A (torneio ainda mais importante) da Cidade do México, segue agora para os Estados Unidos, onde vai disputar o Eddie Herr (Grau 1) e o Orange Bowl (Grau A e um dos torneios mais prestigiados do Mundo). A quinzena de Vale no México deverá valer-lhe a estreia no top 20 mundial de sub-18.

Sobre o autor
- Artigo escrito ou editado pela equipa de redação.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *