Djokovic vence Monfils (e uns escaldantes 40ºC) pela 15ª vez consecutiva rumo à terceira ronda

Debaixo de uns escaldantes 40ºC, Novak Djokovic meteu um travão num expedito e determinado Gael Monfils, para garantir a passagem à terceira ronda do Open da Austrália pela 11.ª vez consecutiva. O seis vezes campeão do Grand Slam australiano venceu pelos parciais de 4-6, 6-3, 6-1 e 6-3.

Foi até o gaulês de 31 anos, 39.º mundial, que começou por meter o sérvio em sentido, tomando de assalto a Rod Laver Arena assim que o embate começou, mas o antigo número um mundial e atual 14.º do ranking mostrou que quem sabe dificilmente esquece, chamando para si o ascendente do encontro para dar a volta ao resultado e a um adversário perigosamente talentoso.

 

“Estávamos os dois a sofrer. Foi terrível”, disse o jogador dos Balcãs no final do encontro, referindo-se ao calor extremo que exigiu dos dois jogadores mais do que desejado. “Ele é um dos melhores atletas no nosso desporto”, elogiou Djokovic, garantindo que “o cotovelo ainda não está a cem por cento, mas está a melhorar”.

Com este triunfo, Djokovic garante a 15.ª vitória consecutiva sobre Monfils, em 15 encontros, e marca encontro com Albert Ramos, que bateu o norte-americano Tim Smyczek em três partidas também na jornada de hoje.

Sobre o autor
- Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tanta que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Educação de Viseu e um Secundário dignamente enriquecido por cadernos cujas capas ostentavam recortes de jornais de Lleyton Hewitt. Entretanto ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *